Obesidade infantil, a culpa é de quem?

Sou chef de cozinha e estudante de nutrição, recebi este vídeo já faz alguns anos e salvei em meus arquivos pessoais. Por esses dias o encontrei e decido colocar no meu canal de forma não listada e fazer um post sobre o assunto, para poder compartilhar este conteúdo sem a preocupação de o vídeo ser tirado do ar em algum momento.
É um documentário extraordinário, necessário e atemporal, que deveria ter um alcance bem maior do que teve até o momento, deveria fazer parte da programação dos maiores meios de comunicação existentes de forma contínua, como um alerta.

A grande maioria das pessoas desconhecem o que comem, não entendem que existem produtos alimentícios que não servem para adultos e que crianças não deveriam nem conhecer. Obviamente não estamos num país que preza o conhecimento como forma de prevenção e ainda temos uma grande parte da população em vulnerabilidade alimentar, logo, o que é mais barato é mais consumido, literalmente “mata a fome”.

Um país tão grande, com tantas terras e possibilidades de produzir alimentos frescos, in natura para melhorar a qualidade de vida de toda sua população, dificulta a vida das pessoas que tentam e facilitam das que embalam algo que se parece com comida, afinal, é prático.

A epidemia de obesidade infantil está crescendo, no Brasil e no mundo todo…

E fica a pergunta, a culpa é de quem?

Se você assistir ao documentário e não ficar chocado, existe algo de muito errado, acredite!

Site oficial https://muitoalemdopeso.com.br/sobre/
Aos autores e produtores, muito obrigada!

Chef Roberta