Porque eu corro ou caminho
Não amo fazer exercícios físicos, mas tenho motivos para fazê-los, e de todos que eu começo e paro (sim, começo e paro, todos, várias vezes), a corrida é a que mais me dá prazer. Não é só pela possibilidade de ver cantinhos e paisagens como as das fotos, mas porque a corrida tem o poder de me fazer parar de pensar.
Eu nunca paro de pensar! É exaustivo… Mas quando coloco meu fone de ouvido e saio de casa, parece que tudo fica em silêncio, mesmo se estiver ouvindo Metallica, o que acontece com frequência rs
Tenho a percepção que estou pisando nas nuvens, independente da dor que sinto por ter ficado um tempo sem praticar. Eu realmente a sinto, mas não me incomoda, porque minha cabeça está longe e isto é sensacional.
Toda vez é assim? Claro que não! Mas a grande maioria das vezes sim.
Consigo ir sempre com a mesma vibe? Não! Por mais que ame, não controlo o clima e nem sempre, o tempo que tenho para poder ir.
Praticar exercícios físicos é necessário, importante e deveria ser obrigatório rs se quisermos ter uma vida longeva, mas é sim um privilégio.
Desejo infinitamente, que todos sejam privilegiados um dia, que entendam a importância além da estética e principalmente, possam ter prazer em se exercitar.
Hábitos e repetições mudam a vida para melhor, acredite!
Até breve 💛