Feijão com Abobrinha Italiana
Não é a toa que amo feijão, qualquer um: carioca, preto, de corda, jalo, branco, rosado, fradinho, rajado, bolinha… São tantas as variedades e formas de fazer que me divirto criando e inovando o seu sabor.
O feijão, elemento típico da culinária brasileira, não só mistura sabores como também é uma fonte rica em benefícios para a saúde humana. Além de possuir nutrientes essenciais como vitaminas (a maior parte do complexo B), ferro, cálcio e proteínas, que estão presentes em quantias que podem até substituir os produtos animais, o feijão também é um recurso terapêutico. O ferro contido nele ajuda na recuperação de anemias, a fibra da casca do feijão ajuda a regular o funcionamento do intestino, e o cálcio ajuda na recuperação da osteoporose. Não bastasse isso, o feijão ainda é um alimento fácil de ser encontrado.
Nesta receita usei o feijão carioca (o mais consumido em nosso país e uma boa opção para inibir a diabete) e abobrinha italiana, que é um legume rico em fósforo, cálcio, ferro, vitamina A, vitaminas do complexo B e fibras, sendo esse último importante para as funções intestinais.
Como acompanhamento, servi uma linguiça de frango, farofa de bacon com cebola caramelizada e queijo canastra. Combinação perfeita, não acham? Então, mãos a obra.
Ingredientes:
2 xícaras de feijão cozido
1 abobrinha italiana
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de coloral
Orégano
Pimenta rosa
Sal
Modo de preparo:
Doure o alho picado no azeite e refogue por 5 minutos a abobrinha cortada em cubos de +/- 2cm, mexendo sempre. Coloque o feijão (se tiver sem caldo, acrescentar uma xícara de água) e o restante dos temperos. Deixe ferver até o caldo engrossar.
Esta receita rende 4 porções. Bom apetite!
Quer que eu faça esta receita em sua casa? Ligue (12) 996 211 755