Privilégios…

cafe da manha pao italiano requeijao

O que é privilégio para você? Ser privilegiado?

O tempo me ensinou que existem muitas formas de ser privilegiado, de ter privilégios, uma coisa ou outra ou tudo, que outro não tem.

Ter comida na mesa, em pelo menos 3 refeições, é privilégio sim, mas não é só ter. Saber como fazer também importa e é privilégio.

Ser cozinheira me proporcionou diversos privilégios como fazer em casa, de forma mais acessível, comidas que muitas pessoas compram em restaurantes, padarias, supermercados…

Ser nutricionista me ajudou a melhorar o alimento que preparo, deixá-lo mais nutritivo, não depender de alimentos ultraprocessados para ter uma refeição prazerosa e palatável.

Sei que sou privilegiada neste aspecto e é algo que não abro mão. Mas deixo claro que, na correria, às vezes compro sim e ok.

Fazer meu pão italiano, com a certeza que só tem farinha, fermento, sal e soro de leite. Sim, taí um enorme privilégio. Soro do leite que sobra porque faço meu requeijão ou cottage, que só vai leite com limão para talhar.

O doce de banana, douradinho, só tem banana “ganhada” de um primo, que foi colhida em seu terreno e limão, e paciência de ficar mexendo em fogo baixo, claro.

Três tipos de frutas no café da manhã? Sim! Privilégio… E olha que café da manhã nunca foi meu forte, até hoje faço um esforço imenso para deixá-lo agradável.

Meu sonho de criança era que o mundo estivesse ou ficasse em paz, que todos tivessem comida na mesa, assim como sempre tive, e juro que não é demagogia.
Ainda é meu sonho…

Receitas: chefroberta.com.br
Em meu site tem diversas receitas, com intuito de reduzir o desperdício e melhorar a qualidade da alimentação diária.

Até breve!

Chef Roberta