Gelado de morango para as mulheres
O dia Internacional das Mulheres
Acredito que a maioria das pessoas conhecem o motivo pela qual se comemora dia 08 de Março, o dia internacional da mulher, afinal de contas, é uma história triste e marcante.
Há décadas, nós mulheres vivemos lutas intensas por mais direitos, óbvio com seus deveres correspondentes, principalmente quando nos referimos às profissões que normalmente eram designadas somente aos homens. E assim, vivemos diversas ironias, que muitas vezes passam despercebidas pelos nossos olhos cansados de ver os “poréns” da vida…
Quantas vezes já ouvimos a frase: “Lugar de mulher é na cozinha…” Mas só a cozinha de casa, pois afinal de contas, os chefs mais premiados e reconhecidos mundialmente, são homens. Ou ainda “Homem é quem deve sair para trabalhar e a mulher cuidar da casa…” Mas se ele não tem condições de fazer, a mulher deve exercer as duas funções. Ou então as rasas comparações sobre o futebol feminino e masculino, onde as críticas normalmente são injustas e os valores movimentados somente no masculino são exorbitantes, enquanto as mulheres… Bem, elas muitas vezes não conseguem trabalhar apenas jogando futebol. E se formos continuar nessa linha de raciocínio, falaremos de assuntos muito mais polêmicos.
Enquanto crescia, tive oportunidade de ter mulheres guerreiras bem próximas a mim, todas com jornadas duplas, cheias de muitos sacrifícios, e honro a vida de toda elas por seus esforços muitas vezes apagados da história, obrigada!
Todas nós temos uma luta particular, seja no trabalho, em casa, interna e o que importa é não desistir; meu desejo é que a máxima, de que depois da tempestade sempre vem a calmaria, se torne real, para que o futuro seja sempre melhor.
Que a luta daquelas 125 mulheres, que foram queimadas em 1911 e que acabou originando a “comemoração” da data de hoje, não tenha sido em vão, que onde quer que elas estejam, sintam-se orgulhosas pela semente que plantaram. Que nossas lutas não provoquem mais incêndios e sim respeito e consideração, que seja doce e que traga, no mínimo, amor…
E por falar em doce, em homenagem ao dia Internacional das Mulheres, a receita de hoje é simples e leve.
Gelado de morango
Ingredientes
1/2 litro de creme de leite fresco
1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de essência de baunilha
2 caixas de morango lavados
2 xícaras de chá de suspiros
Modo de preparo
Em uma batedeira, bata o creme de leite gelado até quase o ponto de chantili, acrescente o açúcar e a baunilha e bata mais um pouco, com cuidado para não passar do ponto.
Em uma taça, coloque no fundo, morangos, por cima o creme batido e os suspiros. Faça isso novamente e finalize com morangos. Sirva gelado.
Bom apetite e boa luta, seja você mulher ou não!